segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Chegando em Curaçao

CHEGANDO EM CURAÇAO

CURAÇAO é uma ilha ao norte da Venezuela, com águas cristalinas e de um azul incomparável!!!!

Para chegar em Curaçao exitem duas opções, via Bogotá (Colômbia) ou via Caracas (Venezuela). Nós fomos por Bogotá, com a Cia Aérea Avianca.

Fizemos a viagem com um pacote da agência Turnet de SP, com tudo já reservado do Brasil, o que facilita muito toda a viagem, sem preocupações ou surpresas.

Alugamos um carro na chegada diretamente na recepção do hotel e é a melhor forma para se conhecer a ilha, pois exitem lugares lindíssimos e que só possuem acesso de carro (os transportes públicos são feitos todos em carros tipo van ou caminhonetes, e os preços são negociados antes de embarcar).

Dois dias de aluguel de carro dá para conhecer a ilha, o ideal é ir um dia para o sul da ilha, e outro dia para o norte, assim poderá passear com mais calma.

Alugamos um carro com a empresa Thrifty (http://www.thrifty-curacao.com/) e eles mesmos levam o carro até o seu hotel e buscam no momento da entrega, conforme combinado.

Como iríamos ficar poucos dias, fizemos isto, sendo que anteriormente já havíamos feito um roteirinho, pois também ver tantas praias e não curtir um dia de sol é difícil. Portanto, fomos de manhã conhecer alguns lugares até chegar na praia que elegemos ser a que ficaríamos no dia, ficamos por umas 3 a 4 horas na praia, depois seguíamos o passeio. À tarde fazíamos o mesmo, escolhemos uma outra praia, ficamos mais um pouquinho no sol, depois seguíamos o passeio!

Sinceramente, são tantas praias, tantos lugares maravilhosos, que é muito difícil dizer qual a mais bonita ou a mais gostosa para banho, já que todas são com águas calmas e limpas, e de uma vegetação e infra estrutura incomum...

* uma dica legal é levar um sapatinho de neoprene, tipo uma meia, não sei o nome disso, mas porquê na maioria das praias, na beira d'água, existem muitas pedrinhas chatinhas que doem o pé depois de algum tempo...

Considerada época de "baixa temporada", pois é uma ilha tipicamente visitada por europeus, os meses de setembro e outubro são os mais indicados para quem busca viajar sem aquelas praias lotadas ou trânsito ou até mesmo hotéis lotados... O clima por lá é de muito calor, sempre, e por mais que apareçam algumas nuvens, sinceramente, achei foi ótimo, pois foram elas que me salvaram de insolação!!!! Fica até mais gostoso curtir praia com aquele sol que entra e sai, ou um eventual mormaço, pois realmente é MUITO quente, e se fosse o dia inteiro de sol seria quase impossível sair ileso dele.

Curaçao é uma ilha quase que completamente só de holandeses, a população é quase toda negra, e o idioma local é o holandês, apesar da maioria falar inglês, pelo menos nos locais turísticos ou hotéis, restaurantes e lojas.

O centro de Willemstad é uma graça, as casinhas coloridas lembram Amsterdam, tudo limpinho e bonitinho...Lá vc não pode deixar de ir ao Mercado Público, onde vende de tudo, peixes, artesanatos, souvenirs...Saindo dali em direção ao porto, passamos por várias lojinhas onde também se encontra de tudo. Logo ao chegar ao porto existe uma ponte móvel que é a entrada para os grandes barcos e navios à cidade. A vista é linda e existem vários restaurantes à beira da ponte que se pode curtir o visual além de provar as delícias gastronômicas dali, tem restaurantes para todos os gostos, basta dar uma circulada que vc irá encontrar!

Curaçao realmente é uma ilha encantadora e que irá ficar pra sempre...pode ter certeza que nenhuma foto irá reproduzir a beleza dali, só a sua memória....

Nenhum comentário: